Jequié: Homem que fugiu de presídio morre em confronto com a polícia

Por volta das 23h20, deste domingo (10), no município de Jequié, após denúncia de terceiros versando sobre movimentação criminosa nas imediações da Avenida Beira Rio, próximo ao Supermercado do Rufino, onde homens foragidos da cidade de Poções, estariam portando arma de fogo, traficando entorpecentes e provavelmente estariam atuando como pistoleiros de facções criminosas locais.

Uma guarnição da CIPE Central foi acionada e o cerco foi imposto ao chegar na localidade, culminando com a ação intempestiva dos indivíduos, que acuados, evadiram, tendo um deles efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, momento em que houve revide a injusta agressão. Após o cessar fogo, percebeu-se que o indivíduo estava caído ao solo, alvejado, ainda de posse de um revólver. Após a busca perimetral, foram encontrados entorpecentes.

Foi prestado socorro ao mesmo, sendo conduzido ao Hospital Prado Valadares, local em que após o atendimento médico do plantonista, foi constatado a evolução do quadro para óbito.

O material apreendido foi apresentado na DP de Jequié, onde foi lavrado o auto de resistência pelo DPC, Bel. Fonseca, sob BO N° 0696/2019.

O segundo elemento conseguiu fugar com uma mochila nas costas.

INSTA RESSALTAR QUE O RESISTENTE ERA EVADIDO DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ DESDE 04JUL2018, POSSUINDO VASTA FICHA CRIMINAL COM PASSAGENS POR TRÁFICO DE DROGAS, ROUBOS E SUSPEITO DE DIVERSOS HOMICÍDIOS. RECENTEMENTE, O MESMO ESTARIA HOMIZIADO E BASEADO NA REGIÃO DE POÇÕES, DE ONDE DESLOCAVA PARA REALIZAR SERVIÇOS ENCOMENDADOS POR ORCRIM - ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, NA CIDADE DE JEQUIÉ/BA.

Resistente:

Alex Cerqueira, 21 anos

Informações / ASCOM CIPE Central

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png