Equipe A do Bahia enfrenta o Santa Cruz nesse sábado


Neste sábado, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Bahia emplacará a segunda partida consecutiva com a equipe principal. A decisão do técnico Enderson Moreira faz parte do processo de adaptação e rodízios na temporada. Para esta partida, a intenção é dar rodagem ao time titular, para logo em seguida conceder um descanso.

Para Jackson, titular do Bahia na última partida contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, a sequência é fundamental para o time ganhar uma “cancha” nesse começo da temporada. Em entrevista antes do embarque para Pernambuco, o jogador ressaltou também a juventude do elenco, que conta com uma média de 24 anos.

- Apesar de ser o time principal, têm jogadores novos, isso é importante para se adaptar o mais rápido possível - ressaltou.

Após goleada sobre o Juazeirense por 7 a 1, na última quarta-feira, uma notícia preocupou os bastidores do Bahia para a partida contra o Santa Cruz: o estado do gramado no Estádio Arruda, em Recife. Contudo, durante a noite da última quinta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol decretou transferência do jogo para a Arena Pernambuco, exatamente pela falta de boas condições no gramado do Arruda.

Nas palavras de Jackson, um assunto para em segundo plano. O indispensável mesmo, para o zagueiro, é manter a pegada independente do local de jogo.

- Não cheguei a ver [a notícia sobre a mudança do local da partida]. O pessoal estava comentando, independentemente de onde a gente jogar, tem que dar o máximo para sair com o triunfo.

O Bahia chega com moral para a partida após goleada no Campeonato Baiano. O Santa Cruz, por sua vez, vem de empate por 1 a 1 diante do Flamengo-PE. Até aqui, o desempenho das equipes na temporada se equivale: dois empates e um triunfo.

Questionado sobre um possível favoritismo, Jackson despistou e jogou a responsabilidade para o time mandante.

- Acredito que o Santa tenha a vantagem de jogar em casa. Mas vamos forte para trazer o triunfo. Muito importante para as nossas pretensões. Será importante par a gente.

Fonte: GE

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png