Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência


O Ministério da Saúde vai disponibilizar cerca de mil bolsas para programas de residência médica. O edital, lançado nesta quinta-feira (17), cobre as 35 especialidades em residência médica em áreas de atuação, além de 13 em residência multiprofissional de áreas de concentração.

A seleção tem o objetivo de incentivar a formação em especialidades e áreas de atuação e regiões prioritárias. O período de inscrições vai de 21 à 31 de janeiro.

Cerca de mil bolsas de residência médica e multiprofissional serão financiadas no valor de R$3.330,43. O período do programa pode ser de um a cinco anos, de acordo com a duração de cada especialidade ou área de atuação.

Os interessados podem concorrer a instituições públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal, bem como instituições privadas sem fim lucrativos e instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

As inscrições podem ser feitas através do site Sigresidências (acesse aqui), e o resultado será publicado no Diário Oficial da União a partir do dia 6 de fevereiro.

Informações / Bahia Notícias

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png