Criminosos atacam ambulância, rádio e câmara de vereadores no Ceará

07.01.2019

 No sexto dia de ataques no Ceará, criminosos incendiaram uma ambulância em Reriutaba, uma loja de móveis em Fortaleza e atacaram uma rádio e a Câmara dos Vereadores da cidade de Icó, na madrugada desta segunda-feira (7).

 

São pelo menos 120 ações criminosas desde o início da onda de violência, na quarta-feira (2).Em resposta aos ataques, o Governo do Ceará transferiu um dos chefes de uma facção criminosa para um presídio federal, além de 19 detentos que também devem ser levados para outras unidades prisionais.

 

A Força Nacional foi enviada ao Estado na sexta-feira (4), passando a atuar nas ruas na noite de sábado (5). Conforme o G1-CE, a sequência de ataques ocorreu após a fala do novo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, que prometeu fiscalizar com mais rigor a entrada de celulares nos presídios, segundo o governo.

 

Desde o início da onda de crimes, agentes penitenciários apreenderam 407 celulares em presídios de onde foram ordenados os crimes.A Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará não se pronunciou oficialmente sobre o motivo dos ataques.

 

Informações / BNews

 

Please reload

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago