Maracás é beneficiada com a 1° Escola Militar do Vale do Jiquiriçá


Em 2019 será implantada em Maracás a escola de gestão compartilhada. E a escola que receberá a implantação do projeto, será a Escola Estadual Renato Vaz Sampaio.


A Prefeitura municipal de Maracás, juntamente com a (PMBA) Polícia Militar da Bahia, conseguiram firmar parceria para contribuir com a educação do município.

(Foto Divulgação)

A metodologia a ser implantada é pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos profissionais da educação. Com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, através de habilidades e competências básicas no Ensino e aprendizagem.

(Foto Divulgação)

Na quarta-feira 05/12 essa parceria foi firmada na cidade de Salvador. Estiveram juntos o Prefeito Wilson Venâncio Gomes de Novais, o Cel PM Anselmo Brandão, o Maj PM Heroney Silva Santana, Cap PM Leonardo Oliveira e demais presentes, para firmar a parceria e assinar o Termo de Acordo de Cooperação Técnica, que beneficiará 240 alunos, inicialmente, da Escola Estadual Renato Vaz Sampaio.

(Foto Divulgação)

O modelo dos CPMs, cuja a qualidade do ensino é reconhecida já foi disponibilizado para outras cidades baianas, trazendo sempre resultados positivos.

(Foto Divulgação)

O projeto que partiu do Executivo, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da

Câmara de Vereadores de Maracás na quinta-feira passada 29/11. Uma luta também do Conselho de Segurança da Cidade, que já havia se atentado para a necessidade da implantação da Escola Militar no município.

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png