Iramaia: Chuva enche Cachoeira da Raposa e encanta moradores e turistas


Com a chegada da chuva, o volume de água da Cachoeira da Raposa, em Iramaia, na Chapada Diamantina/BA, tem impressionado as pessoas que vão ao local, inclusive os turistas.

Segundo moradores, começou a chover forte em algumas cidades da região no último fim de semana.

Localizado no divisor dos municípios de Iramaia (a 41km da sede) e Ibicoara (a 18km), o povoado da Raposa – encravado no meio da Serra do Sincorá – possui 63 habitantes e uma arquitetura rural do século XVII com casas de adobe, camping e hospedagem rural. Em Raposa existem 26 cachoeiras, a maioria pouco explorada.

Destaque para as quedas da Raposa e do Fundão, além de cânions e um sítio arqueológico com três das quatro lapas que existem na região: Lapa do Valtinho, Lapa de Zé de Bernardino e Lapa da Vendinha, que abrigam aproximadamente 800 gravuras de pinturas rupestres.

Como chegar

O município de Iramaia fica a 311 km de Salvador e o povoado da Raposa a 41km da sede. Partindo de Salvador, pode chegar em Iramaia de carro ou de ônibus. De carro, pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir pela BR-116, passando por Itatim e Milagres.

Depois seguir até o entroncamento da BA-026, passando por Itiruçu, Maracás e Contendas do Sincorá. A partir daí seguir pela BA-407 por 59 km até Iramaia.

Fonte: Vinny Publicidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png