Mulheres sem filhos priorizam casa própria e os estudos, diz pesquisa


As principais preocupações das mulheres solteiras no Brasil são ter uma casa própria e manter os estudos, de acordo com a pesquisa realizada pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) com o apoio do Datafolha.

Segundo o site Universa, o levantamento aponta que fazer uma faculdade, realizar um curso de extensão ou de idioma é uma preocupação para 18% das mulheres sem filhos da classe C.

Na classe A, a taxa cai para 13%, ficando ainda menor na classe B, com 8%. O uso do dinheiro para os estudos só fica depois do objetivo de construir, comprar ou quitar a casa própria com 26%.

Já o comportamento das mulheres sem filhos é diferente daquelas que são mães, apesar de ambas colocarem a casa própria em primeiro lugar como destino das economias. Para as mães, o investimento nos estudos aparece apenas em oitavo lugar, com 4% de participação. Na frente estão outras prioridades como: fazer uma reserva financeira para segurança ou imprevistos (14%); deixar para o futuro dos filhos (9%); e fazer uma viagem.

Fonte: Mídia Bahia

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png