Irajuba: Filho do ex-prefeito Betão é preso por pratica ilegal quando foi secretário de administraçã


Por decisão da justiça Federal Foi preso na tarde de ontem, segunda-feira (19), no município de Lajedo do Tabocal, sudoeste baiano, o ex-secretário de administração do município de Irajuba Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior.

A operação para prendê-lo foi comandada pelo delegado de Polícia Civil Dr. Arão Borges. A prisão do ex-secretário foi decretada pelo Juiz da Vara Federal Única de Jequié, Dr. Jorge Souza Peixoto.

Quando secretário de administração Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, filho do ex-prefeito Humberto Solon Sarmento Franco (Betão) autorizou algumas compras sem licitações em nome da prefeitura, o que é proibido por lei. Junior foi secretário quando o seu pai Betão foi prefeito do munícipio.

O delegado de Polícia não quis comentar como foi realizada a prisão por segredo de justiça. Júnior como é conhecido foi recambiado para o presídio de Jequié na manhã desta terça-feira (20), onde vai cumprir pena.

O ex-secretário e empresário no ramo de posto de gasolina já foi preso acusado de chefiar uma quadrilha de roubos de combustíveis. A pena é definitiva e só cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ou no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Com as constantes prisões de políticos e pessoas envolvidas em corrupção envolvendo o dinheiro público fica um alerta para quem está envolvido na administração pública, corrupção é crime e a justiça não brinca, e a hora vai chegar para aqueles que gastam os recursos públicos de maneira fraudulenta”.

Fonte: Ely Morais

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago