Por salvação, Vitória encara o Sport para tentar repetir melhor sequência que teve na Série A


A cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória amarga uma sequência de quatro jogos sem triunfos e a 18ª posição na tabela de classificação, com 35 pontos. A situação é delicada e só uma série de bons resultados pode salvar a equipe da Segunda Divisão. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, com a obrigação iniciar bem a arrancada final e não agravar ainda mais o seu drama.

Além do Sport, Vitória ainda tem pela frente Atlético-PR (casa), Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Com 35 pontos, o Rubro-Negro precisaria estão vencer três desses jogos e empatar um para chegar aos 45 pontos, número apontado como ideal para escapar de vez da ameaça de rebaixamento. O problema é que apenas uma vez nesta edição de Brasileiro o Leão conseguiu esse tipo de sequência. Foi entre a 21ª e 24ª rodadas, quando a equipe superou Atlético-MG, América-MG e Vasco e empatou com o Fluminense, sob o comando de Paulo Cézar Carpegiani.

Por outro lado, o Vitória já trabalha com a possibilidade de não precisar chegar aos 45 pontos para evitar a queda. Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o atacante Lucas Fernandes afirmou que 43 pontos poderiam deixar o Vitória na Série A. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, com essa pontuação, a probabilidade de queda, nesse momento, é de 36,35%.

- A gente sabe a pontuação que tem que chegar. Sabe que temos que ir jogo a jogo, buscar as vitórias, porque a gente conta com uma pontuação para escapar. Atrapalha a vitória dos concorrentes, mas a gente sabe o que tem que fazer e temos que focar nisso para buscar as vitórias, porque só com as vitórias vamos sair o mais rápido possível – afirma Lucas.

Para voltar a vencer, o técnico João Burse vai ter também que lidar com um desfalque importante. Responsável pelos três últimos gols do Vitória, o centroavante Léo Ceará está suspenso. A boa notícia é que Rhayner e Aderllan voltam a ficar à disposição. O provável Vitória para logo mais tem: Ronaldo [João Gabriel], Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick e Eron [André Lima].

Fonte: GE

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png