Mestre Moa do Katendê é homenageado na Semana da Igualdade Racial


Uma série de ações serão realizadas em Salvador em homenagem ao mestre Moa do Katendê, morto após uma discussão política no fim do primeiro turno das eleições presidenciais deste ano. As ações referentes à Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê acontecem a partir desta terça-feira (6) e vão até sexta (9), no Hotel Sol Victória Marina.

Entre os participantes do evento, estarão membros do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN); representantes do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial; membros da Comissão para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT); Grupo Intersetorial para Quilombos (GIQ); integrantes da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa; além de convidados dos três Poderes e de organizações da sociedade civil. As discussões girarão em torno do debate e levantamento de proposições acerca das políticas afirmativas na Bahia.

As atividades integram as atividades no Novembro Negro da Bahia. Ao longo deste mês serão realizadas atividades, caminhadas, seminários, rodas de diálogo, campanhas, além de projetos apoiados pelo edital da Década Internacional Afrodescendente, lançado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Fonte: Bahia Notícias

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago