Assalto com reféns na Magazine Luiza

02.11.2018

  Por volta das 13h dessa quinta, 1, a CICOM , central de comunicação da Secretaria de Segurança Pública acionou a 52° CIPM para um assalto em andamento em uma estabelecimento comercial, em Lauro de Freitas.

 

  Com a chegada da guarnição, 3 indivíduos foram capturados no momento da tentativa de fuga, entretanto, 01 indivíduo retornou para dentro da loja, fazendo funcionários e clientes como reféns. 

 

  O BOPE foi acionado e chegando ao local iniciando os protocolos específicos para o Gerenciamento de Crises.

 

  O Major Fabrício, comandante da 52° CIPM atuou como o Gerente e o um oficial do BOPE como o Gestor da crise, contando com a presença do Delegado André Viana da Polícia Civil no Posto de Comando.

 Atuando dentro do que preconiza a doutrina, houve a ação do  primeiro interventor que permaneceu no local, sendo a negociação realizada pelo Negociador do BOPE, onde o Provocador do Evento Crítico entregou uma das armas, um revólver calibre 38 e foi liberando os reféns conforme a negociação avançava. 

 

  O Provocador do Evento Crítico estava em contato com o advogado pelo celular, onde informou que este já estaria próximo ao local. No processo de finalização, contando com a presença do advogado e a irmã do Provocador, o mesmo se rendeu ao entregar uma Pistola Taurus calibre .380 com um carregador e munições. 

 

  Após a resolução do incidente, os objetivos do Gerenciamento de Crise foram alcançados, com a PRESERVAÇÃO DA VIDA de 28 reféns e APLICAÇÃO DA LEI quando da condução dos Provocadores do Evento Crítico para a Delegacia local.

 

Fonte: WA

Please reload