UFC escala Ronaldo Jacaré no lugar de Luke Rockhold para pegar Chris Weidman no UFC 230


A saída de Luke Rockhold do UFC 230, no próximo dia 3 de novembro, em Nova York, abriu espaço para um brasileiro: o peso-médio Ronaldo Jacaré, que enfrentaria oficialmente David Branch no evento, fará o co-evento principal do torneio contra Chris Weidman, anteriormente escalado para enfrentar Rockhold. A informação é do site "ESPN.com". A organização ainda tenta um adversário para Branch - Jared Cannonier é o nome mais cotado.

Aos 38 anos de idade, Ronaldo Jacaré tem um cartel de 25 vitórias e apenas seis derrotas no MMA. Bicampeão mundial de jiu-jítsu, o brasileiro é o quinto colocado no ranking dos pesos-médios do UFC. Vindo de derrota para Kelvin Gastelum em sua última luta, Jacaré tem oito vitórias e três derrotas no UFC.

Quatro anos mais novo que o brasileiro, o americano Chris Weidman tem um cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas. Ex-campeão da categoria, lutador foi lançado ao estrelato após as duas vitórias que obteve sobre o então campeão Anderson Silva em 2013. Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Weidman é especialista em wrestling e jamais foi finalizado na carreira. Lutando contra brasileiros no UFC, Weidman venceu as cinco disputas que fez (além das duas vitórias contra Anderson Silva, derrotou também Demian Maia, Lyoto Machida e Vitor Belfort).

Fonte: Combate

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png