Chapada: Moradores de Tanhaçu protestam contra serviço oferecido pela Embasa


A Comissão Tanhaçu Pede Socorro e populares da cidade localizada na Chapada Diamantina, se reuniram, em frente à sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), em protesto contra a precariedade do serviço prestado pela empresa na cidade.

Os populares disseram que têm que comprar água por conta da situação, considerada uma total falta de respeito e um descaso com o povo. Há mais de 10 anos, a cidade convive com o problema da falta d’água. Aos gritos de “queremos água”, a população mostrou sua indignação.

Conforme informaram, as contas sempre chegam com altos custos, mas o serviço não corresponde ao valor cobrado. Além da falta d’água, eles relataram que a água que chega às torneiras das residências não é tratada e, em época de seca, a qualidade é ainda pior. “Pagamos por um serviço que não temos.

A Embasa não oferece água tratada para população. Já tem um mês que estou comprando água”, destacou uma moradora.

A população cobra que medidas urgentes sejam tomadas a fim de contornar a problemática e espera uma resposta do gerente regional diante dos inúmeros protestos.

“Não aguentamos mais esse descaso. Chega! Se pagamos, temos o direito de ter água de qualidade”, reivindicaram. Jornal da Chapada com informações do site Achei Sudoeste.

Fonte: Jornal da Chapada

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png