Mayra Aguiar é surpreendida por chinesa e para nas oitavas do Mundial


O backnumber vermelho mostrava que Mayra Aguiar estava defendendo o título na categoria meio-pesado (78kg) no Mundial de judô. Mas a brasileira acabou fora das disputas por medalhas em Baku. Na última madrugada, a bicampeã mundial foi surpreendida pela chinesa Ma ZhenZhao nas oitavas de final, se despedindo da competição no Azerbaijão.

Atual número 5 do mundo, Mayra conseguiu o ippon na estreia contra a sul-africana Unelle Snyman na estreia em Baku. Só que no confronto das oitavas, Ma encaixou um waxa-ari a um minuto para o fim da luta. A chinesa defendeu bem os ataques da bicampeã mundial e segurou o resultado.

- Outras atletas vêm subindo também e chegando. A Mayra tem condições de repensar e dar um outro gás para distanciar de novo dessas atletas. Ela tem uma capacidade muito grande - disse

Mario Tsutsui, técnico da seleção brasileira feminina.

Com apenas uma medalha conquistada em seis dias de Mundial - Érika Miranda foi bronze no meio-leve (52kg) -, o Brasil tem mais quatro chances de pódio entre os pesados nesta quarta-feira, último dia de disputas individuais em Baku. Representam o país Rafael Silva, David Moura, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza. Na quinta-feira, a prova de equipes mistas encerra a competição.

Fonte: GE

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png