O primeiro ato do Rei: há 62 anos, Pelé fazia primeiro gol com a camisa do Santos


Há exatos 62 anos, um dos maiores 10 e Faixa da história começou a escrever uma das mais vitoriosas biografias da história do esporte.

Foi em um dia 7 de setembro, mais precisamente de 1956, em um dia ensolarado na cidade de Santo André, região do ABC Paulista, que Pelé marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Apelidado na época de "Gasolina" e contratado aproximadamente um mês antes, Pelé estreou pelo Santos no estádio Américo Guazzelli, em uma competição realizada pela prefeitura local.

Tendo como adversário o Corinthians de Santo André, o menino de 15 anos, que viria a se tornar Rei do Futebol, marcou aos 36 minutos do segundo tempo o primeiro dos 1091 gols que faria com a camisa santista. A vítima foi o goleiro Zaluar Torres Rodrigues, que saiu do banco de reservas para sofrer o gol histórico.

Com a ajuda de Pelé, o Santos venceu a partida por 7 a 1. Os outros gols santistas foram marcados por Alfredinho, duas vezes, Del Vecchio, duas vezes, Álvaro e Jair Rosa Pinto. Vilmar fez o gol de honra do Corinthians.

Fonte: Globo.com

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png