Vitória enfrenta o Grêmio, 4°colocado no Brasileirão


A suspensão de Arouca pelo terceiro amarelo abriu concorrência no meio-campo do Vitória para a partida contra o Grêmio. Durante a semana, o técnico interino João Burse fez testes para manter a formação tática com três volantes e improvisou o zagueiro Ramon no setor. O defensor larga na frente por uma vaga na equipe titular, mas não está confirmado. Burse afirmou que ainda estuda a melhor opção para o jogo de domingo, marcado para 19h (de Brasília), em Porto Alegre.

- Na verdade todo jogo fora de casa requer cuidados. Com o Grêmio não é diferente. Treinamos muitas situações durante a semana. Acabou que vocês não acompanharam todas as sessões. Mas é uma característica minha colocar vários atletas para vivenciar o sistema. Foi isso que fizemos ao longo da semana. Pontuar algumas situações mais defensivas, mas não abrir mão de jogar, uma das características que tivemos no segundo tempo contra o Cruzeiro - explicou.

Outra opção para a vaga de Arouca é Rodrigo Andrade, que ainda não jogou após o fim da intertemporada provocada pela Copa do Mundo. Willian Farias se recupera de um incômodo no joelho e desfalca o time no domingo.

- Willian Farias é uma situação do departamento médico, junto com o André [Lima]. Temos amanhã ainda para treinar. Testamos situações hoje e amanhã definimos a equipe – comentou Burse.

Contra o Grêmio, Burse espera que o Vitória repita a atuação do segundo tempo do empate com o Cruzeiro, no último domingo. A pretensão é que o time rubro-negro consiga manter a posse de bola para pressionar o adversário e evitar riscos defensivos.

- Acho que no começo do jogo [contra o Cruzeiro] erramos muito passe. Um pouco de ansiedade para ter a bola. Acho que melhoramos nos últimos dez minutos do primeiro tempo e no segundo tempo conseguimos ter mais a bola, automaticamente criamos mais situações de gol, pressionamos mais no campo de ataque. Isso é o principal, manter mais a bola. Temos atletas de qualidade que conseguem fazer esse rodízio e depois facilitar no um contra um no terço final.

Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição da tabela de classificação da Série A. O Grêmio está na 4ª posição, com 30 pontos.

Fonte: Globo Esporte

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png