Explosão em Gasômetro fere 30 na Usiminas


Uma explosão atingiu parte da estrutura da empresa Usiminas, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, no início da tarde desta sexta-feira (10). A unidade precisou ser evacuada e, segundo o Corpo de Bombeiros, há informações de feridos.

O acidente aconteceu em um gasômetro da empresa e provocou um incêndio. O resgate das vítimas foi feito pelos próprios brigadistas que trabalham no local e por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo os militares, 25 pessoas tiveram ferimentos leves.

Moradores relataram que um tremor foi sentido em diversos bairros da cidade no momento do estouro. Apesar do susto, o major Alexsandro Nunes, do Corpo de Bombeiros da cidade, disse que não foi necessário evacuar as casas que ficam na região.

Funcionários da usina relataram sobre o risco de vazamento de gás tóxicos, no entanto, a empresa afirma que o encanamento do produto foi fechado para não haver riscos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Márcio Cunha. A unidade de saúde preparou uma estrutura para recebê-los. De acordo com o major Nunes, nenhum deles teria ferimentos graves. Até o momento, não há registro de mortes.

Fonte: R7

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog