2° Edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho - FLIPELÔ


A 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ, insere Salvador, pelo segundo ano consecutivo, no cenário nacional de eventos literários. De 8 a 12 de agosto ocupa 13 espaços do Centro Histórico com uma programação com muita literatura para todos os gostos e idades, além de apresentações teatrais, musicais, exposições e uma rota gastronômica.

Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, a 2ª FLIPELÔ tem como tema a frase do grande autor baiano “a amizade é o sal da vida” e é em homenagem ao escritor itaparicano João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge Amado. Mais de 50 atividades serão realizadas de forma gratuita e todos estão convidados.

Foto: Allan Lago

Um dos convidados, é Achiles, cantor e compositor de música brasileira. Natural de Maracás, conquistou prêmios em importantes festivais de música pelo país. Em 2014, lançou o álbum “Ciência, Arte, Ideologia e Música” com o compositor Marcus Marinho, dando início aos trabalhos com o grupo CAIM.

Em 2015, venceu o Festival Nacional da Canção, juntamente com o compositor Conrado Pera. Em 2017, lançou o EP “Divino e Ateu”, com o qual conquistou o Prêmio Caymmi na categoria de Melhor Intérprete Masculino com o Show homônimo.

Fonte: FLIPELÔ

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago