Um pouco de Roberth Novaes, poeta maracaense comemora aniversário nesta terça

07.08.2018

 

 Roberth Novaes nasceu em Maracás, em 1999, lê e escreve poesia desde os 13 anos. É membro do grupo Concriz, cursa Letras na Universidade Federal da Bahia, participou das antologias: Novos Poetas Brasileiros (2016) e O Diferencial da Favela (poesia e contos de quebrada) (2017) e publicou o primeiro livro Tourada Imaginária (2018).

 

Roberth já consegue trilhar um caminho de grandes realizações apesar de tão pouca idade. Com muito esforço pessoal e o apoio de sua família, ele tem conquistado espaço e respeito dentro do caminho que escolheu. Sendo assim um ícone de exemplo para a juventude maracaense.

 

Confira o que disse o poeta para o Jornal da Cidade neste dia em que comemora seu aniversário.

 

''Ainda me lembro de no ensino fundamental sonhar em ter um livro publicado, sonhar em "ser poeta", aqui estou, no meio de uma graduação em Letras com um livro materializado, vendo o tempo passar demasiadamente rápido e a cada vez, tendo a certeza que a passagem pela vida é um grande mistério de encontros e desencontros. Em o dia que completo anos, sempre me foi de emoções e sensibilidade. A cada felicitação e demonstração de carinho, muito obrigado.''  

 

Agora confira um de seus escritos, publicado em seu livro.

 

In Tourada Imaginária

IV

 

Ecos de uma década,

Vozes de bocas moribundas,

Esperanças desconstruídas

Na luta do intelecto.

 

Existe em mim o desejo de vida

Pois nem todos os sonhos

Se corrompem ao amanhecer.

 

Sou a incompreensão dos amigos,

A compreensão dos amigos.

Estarei vivo para escrever meu

último poema?

Please reload