Novo experimento confirma que a realidade não existe


Em algum momento da sua vida você já se perguntou se a realidade em que vivemos existe de verdade ou é apenas uma ilusão? Saiba que, de acordo com uma teoria bem conhecida na física quântica, o comportamento de uma partícula muda dependendo da presença de um observador. Essa lei basicamente sugere que a realidade é uma espécie de ilusão e que só existe quando a observamos. Diante disso, diversos experimentos quânticos foram realizados para tentar provar essa teoria de que a realidade é subjetiva e não existe. Agora, os físicos da Universidade Nacional Australiana encontraram evidências para a natureza ilusória da realidade. Os pesquisadores conseguiram provar, por meio de um experimento, que a realidade não existe até que seja medida na escala atômica. Como foi realizado o experimento?

Os resultados do experimento dos cientistas australianos, que foram publicados na revista Nature Physics, mostram que a realidade é determinada pela forma como um objeto é medido. Sendo assim, no nível quântico, a realidade não existe se você não estiver olhando para ela, ou seja, se você não estiver prestando atenção.

Como é possível perceber, o mundo ainda guarda inúmeros mistérios, e cabe à ciência decifrá-los.

O estudo completo pode ser conferido na revista Nature Physics. Segundo o Dr. Truscott, os resultados do estudo aumentam a validade da teoria quântica e fornecem novas evidências à ideia de que a realidade não existe sem um observador.

Para o mundo científico, essa foi uma descoberta importante, mas, talvez outras pesquisas no campo da física quântica possam trazer no futuro novas evidências capazes de mudar completamente a nossa compreensão sobre a realidade e a própria existência humana.

Como é possível perceber, o mundo ainda guarda inúmeros mistérios, e cabe à ciência decifrá-los.

O estudo completo pode ser conferido na revista Nature Physics.

Fonte: sitedecuriosidades

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png