Quanto de cafeína é recomendável consumir no dia a dia?


No seriado mexicano Chaves, toda as vezes em que o professor Girafales visitava a Dona Florinda, o encontro era regado por uma xícara de café.

A repetição do convite de sua mãe levou Quico, o filho mimado dela a questionar: ''Outra vez café?'', em um dos episódios. E o questionamento dele tem embasamento.

Um artigo do Mayo Clinic, hospital dos Estados Unidos, mostra que exagerar na cafeína não é uma boa pedida. De acordo com a publicação, os adultos devem consumir até 400 miligramas de cafeína por dia, ou seja, cerca de três xícaras pequenas, de 150ml .

Quando o assunto são refrigerantes ou energéticos, a quantidade se traduz em duas latas de bebidas energéticas e dez latas de refrigerante de cola, que tem menor teor de cafeína. Para as crianças até 12 anos, o consumo não é recomendado.

No caso dos adolescentes de 13 a 18 anos, o máximo se restringe a 100mg. Cuidado. Caso você ultrapasse a dose, pode estar sujeito à insônia, nervosismo, dor de estômago, irritabilidade, aceleração dos batimentos cardíacos e tremores nos músculos.

Então, o conselho do Quico sobre a quantidade de café que sua mãe oferece ao professor Girafales também pode servir para você.

Fonte de pesquisa: Oi Saúde

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png