Como transformar a leitura em um hábito?


Não é fácil começar a ler se não temos o hábito de fazê-lo. Algumas pessoas perderam esse hábito, outras nunca o tiveram. Agora que já sabemos que a leitura é importante, podemos nos concentrar em como aumentar sua regularidade em nossas vidas.

  • Entenda que ler é prazeroso: é difícil, se você não tem o hábito de fazê-lo, entender que a leitura é divertida, empoderadora ou até mesmo exploradora. Mas é importante dar-lhe a oportunidade de nos mostrar isso.

  • Tente ver cada livro como uma conquista: o sentimento positivo após a realização de terminar um livro pode nos fazer querer começar outro.

  • Leve seu livro para qualquer lugar: seja em formato físico ou digital (embora essa estratégia funcione melhor se o livro for físico), ter o livro à mão pode ser útil para usar o tempo livre para ler em uma viagem no transporte público ou em uma sala de espera, em vez de olhar para o nosso celular.

  • Leia quando precisar de um momento a sós: relacionar hábitos os fortalece e faz com que durem mais. Se convertermos nossos momentos a sós em momentos de leitura, estaremos fazendo exatamente isso.

  • Leia o que você gosta: não é essencial terminarmos os livros que começamos. Se você não gosta do livro, não deve lê-lo. Dedique seu tempo a outro que te prenda, já que o momento da leitura deve estar relacionado com experiências positivas.

Finalmente, é importante entender que o processo é lento e que, do dia para a noite, não vamos ler com frequência. Começar de forma simples e gradual nos ajudará a tornar a leitura um hábito. Uma vez assim, aproveite e compartilhe a experiência.

Fonte: Site - A Mente é Maravilhosa

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog