Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo e deixa Neymar fora de lista que tem CR7, Messi e Mbappé

24.07.2018

A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do ról de melhores jogadores do mundo, ao menos temporariamente.

 

A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro – que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017.

 

Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane. A lista foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018.

 

As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, dois brasileiros: Ronaldo e Carlos Alberto Parreira. 

 

Além dos finalistas na disputa de melhor jogador do mundo, foram anunciadas as concorrentes entre as mulheres, os goleiros, treinadores, nas categorias masculina e feminina, Prêmio Puskàs, de gol mais bonito, e o Fan Award, em reconhecimento às ações de torcedores.

 

Please reload