Enxaqueca, você sofre desse mal?

20.07.2018

Menos comum do que as dores de cabeça ‘’convencionais’’, a enxaqueca pede mais atenção, para encontrar uma forma de tratamento.

 

Pesquisas mostram que o problema é ainda mais comum para mulheres de meia idade.

A enxaqueca pode causar dor, sensibilidade ao ruído e a luz, problemas digestivos, afetando muito a qualidade de vida da pessoa.

 

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça intensa, especialmente aquelas que são recorrentes e causam latejamento em um lado da cabeça, ou dos dois lados.

Acredita-se que todos os tipos de dores de cabeça têm causas semelhantes, incluindo altos níveis de inflamação, aumento do estresse e mudanças nos níveis de neurotransmissores, como serotonina.

 

Enxaquecas tendem a surgir em períodos de estresses ou de mudanças significativas na vida, e tem como principais sintomas: Náuseas, perda do apetite, dores no estômago, aumento da sensibilidade ao som e a luz, irritabilidade, tonturas, tremores, visão turva, ver luzes piscando, ou ver formas e linhas incomuns, aumento de sede, incapacidade de concentração, incapacidade de falar normalmente ou manter uma conversa, entorpecimento ou fraqueza nos músculos faciais ou cervicais.

 

Normalmente dentro de cerca de 30-60 minutos, após notar os primeiros sintomas de enxaqueca, a dor ocorre.

 

Sua visão pode ficar prejudicada, seu estômago pode começar a doer, e sua cabeça começa a pulsar, ao identificar um ou mais sintomas consulte um médico, o não tratamento pode comprometer seriamente sua saúde.

 

Please reload