Cem anos de NELSON MANDELA, confira alguns de seus pensamentos

Nesta quarta-feira, Nelson Mandela, considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade, cumpriria cem anos de idade.
Chamado de “Mandela Day”, todos os anos o dia 18 de julho relembra a trajetória de “Mandiba” e sua importância pelo fim do regime racista do apartheid, que ocorreu entre 1948 e 1993.
O ganhador do prêmio Nobel da Paz morreu no dia 5 de dezembro de 2013, mas suas frases ainda inspiram muitas pessoas.
Confira alguns dos seus pensamentos:
“O aspecto mais perturbador da vida na prisão é o isolamento. Não há começo nem fim, apenas a sua própria mente, que às vezes engana.”
“Lutei contra a dominação branca e lutei contra a dominação negra. Porque eu promovi o ideal de uma sociedade democrática e livre na qual todas as pessoas possam viver em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver mas, se necessário for, é um ideal para o qual estou preparado para morrer.”
“Uma das coisas mais difíceis não é mudar a sociedade; é mudar a si mesmo.”
“Ninguém nasce odiando o outro devido à cor da sua pele. As pessoas aprendem a odiar e, se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinados a amar, porque o amor ocorre mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.”
“O que importa na vida não é o simples fato de ter vivido. A diferença que fizemos na vida dos outros que vai determinar a importância da vida que conduzimos.”
Fonte: Metro