Copa do Mundo, voltemos a Realidade

Hoje encerra a Copa do Mundo de Futebol. Foram dias de apostas. Brasileiros apostando em outras Nações com o descrédito tomando conta do País. Brasileiros mostrando a sua educação na Rússia(assédio sexual, confusões em bares e ruas). A crise política do país sendo deixada de lado momentaneamente.
Desde a Copa realizada no Brasil, viemos passando por “quedas de máscaras”. A corrupção toma conta das manchetes. A Eleição desse ano, vemos lacunas de candidatos em todos os setores.
Erguemos Heróis temporários durante a Copa. Mas também criamos Vilões que se tornam vitalícios. Essa ação, tão rápida, deveria ser utilizada para a mudança Política.
-Por que aceitamos tanto?
O Político Brasileiro, é o reflexo do seu Povo. Representa ele sim. Nem sempre como um todo, mas centenas, milhares, votaram para alguém o representa-los.
Há muito teatro, circo. Mas existe o espetáculo, o sucesso de bilheteria, porque há público.
-Então por que mudar?
Interessante quando utilizamos um comentário: “Para ser Presidente, não precisa de Estudo! Veja Fulano, sem se ter o 2°grau, administra e bem!”
Então quebramos o concreto de que “A EDUCAÇÃO É BASE DE TUDO”.

Precisamos mudar, evoluir. O trabalho será árduo por esses passos adiante. Tirarmos um vício de comodismo, é lutar contra si mesmo.
Há Jogadores da Seleção Brasileira recebendo Milhões de Reais mensalmente. Mas deve a Receita Federal do País, e até do Exterior, valores que tem capacidade de pagar. Mas não querem, e “correm o risco” de serem perdoados pelo nosso Governo. E você, que atrasa seus pagamentos por não ter condições financeiras, é aplicado a pena máxima.
Esses “Deuses”, os nossos Heróis, foram criados por nós mesmo. A nossa criação tem mas benefícios que o próprio Criador.
O Brasil mudará, temos que acreditar.
O País do Futebol precisa mudar seu título. Ser tão somente Brasil.