Copa do Mundo, voltemos a Realidade


Hoje encerra a Copa do Mundo de Futebol. Foram dias de apostas. Brasileiros apostando em outras Nações com o descrédito tomando conta do País. Brasileiros mostrando a sua educação na Rússia(assédio sexual, confusões em bares e ruas). A crise política do país sendo deixada de lado momentaneamente.

Desde a Copa realizada no Brasil, viemos passando por “quedas de máscaras”. A corrupção toma conta das manchetes. A Eleição desse ano, vemos lacunas de candidatos em todos os setores.

Erguemos Heróis temporários durante a Copa. Mas também criamos Vilões que se tornam vitalícios. Essa ação, tão rápida, deveria ser utilizada para a mudança Política.

-Por que aceitamos tanto?

O Político Brasileiro, é o reflexo do seu Povo. Representa ele sim. Nem sempre como um todo, mas centenas, milhares, votaram para alguém o representa-los.

Há muito teatro, circo. Mas existe o espetáculo, o sucesso de bilheteria, porque há público.

-Então por que mudar?

Interessante quando utilizamos um comentário: “Para ser Presidente, não precisa de Estudo! Veja Fulano, sem se ter o 2°grau, administra e bem!”

Então quebramos o concreto de que “A EDUCAÇÃO É BASE DE TUDO”.

Precisamos mudar, evoluir. O trabalho será árduo por esses passos adiante. Tirarmos um vício de comodismo, é lutar contra si mesmo.

Há Jogadores da Seleção Brasileira recebendo Milhões de Reais mensalmente. Mas deve a Receita Federal do País, e até do Exterior, valores que tem capacidade de pagar. Mas não querem, e “correm o risco” de serem perdoados pelo nosso Governo. E você, que atrasa seus pagamentos por não ter condições financeiras, é aplicado a pena máxima.

Esses “Deuses”, os nossos Heróis, foram criados por nós mesmo. A nossa criação tem mas benefícios que o próprio Criador.

O Brasil mudará, temos que acreditar.

O País do Futebol precisa mudar seu título. Ser tão somente Brasil.

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog