Espiritualidade SEM Religião


Seu dia só tem 24 horas, não é verdade? E são tantos compromissos assumidos que fica difícil dedicar um ou dois dias da semana para os assuntos da Vida Espiritual. Na vida agitada de hoje as pessoas não tem mais tempo para cuidar da Vida Espiritual e isso acaba provocando uma sensação de insatisfação que pode refletir no trabalho, nos relacionamentos ou na saúde.

E, o que é pior, a pessoa nem sabe o que está acontecendo de verdade com ela. Como o caso de várias pessoas que fazem o mesmo questionamento: “Eu tenho tudo… dinheiro, trabalho, realização profissional, família, amigos, saúde… mas falta alguma coisa que eu não sei o que é”.

O que pouca gente sabe é que não é necessário frequentar um templo religioso para cuidar da sua Vida Espiritual. Na verdade, existem pessoas que frequentam templos religiosos uma ou duas vezes por semana e, mesmo assim, não estão crescendo espiritualmente. Algumas pessoas buscam a religião porque gostam de rituais e se sentem bem quando vão a um templo para conectar-se com o Divino.

Não é necessário frequentar um templo religioso para cuidar da sua Vida Espiritual

Não tem nada de errado em buscar a Espiritualidade numa religião, seja ela qual for, mas o que talvez você não saiba é que para cuidar da sua Vida Espiritual não é necessário ter uma religião. Essa é uma escolha de cada um. Você é livre para escolher como deseja desenvolver a sua Espiritualidade… com ou sem religião.

A verdade é que tanto a Espiritualidade como a Religião têm o mesmo objetivo: conectar o Humano ao Divino. Mas, na prática, elas são muito diferentes. E, a cada dia, mais pessoas têm buscado maneiras de fazer a Conexão Direta com o Divino, sem a necessidade de participar de rituais ou ter que ir a um local sagrado especialmente dedicado a esse objetivo.

A Espiritualidade precisa ser praticada na Rotina Diária, porque sua Vida Espiritual precisa de cuidados da mesma forma que você cuida todos os dias da sua Vida Pessoal e da sua Vida Profissional.

Felizmente, muitas pessoas estão despertando para essa realidade. O despertar traz essa sensação que citei no início deste texto… “parece que falta alguma coisa e a pessoa não sabe o que é”… Isto acontece porque cuidar da Vida Espiritual é muito mais do que apenas frequentar um templo religioso uma ou duas vezes por semana. E a maioria das pessoas, hoje em dia, nem isso está conseguindo fazer.

Espiritualidade é autoconhecimento, é a relação direta com o universo e todo o seu poder.

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago