Meninos da Tailândia usam a meditação para escapar do desespero


A imagem dos meninos meditando na caverna onde estavam presos há dias, repercutiu o mundo.

O ex-monge budista e treinador de futebol dos 12 garotos presos na caverna na Tailândia, ensinou a prática da meditação para que os meninos não se desesperassem. E a prática foi fundamental para a sobrevivência e saúde mental dos garotos diante de um momento de extrema vulnerabilidade.

Meditação. Você sabe o que significa e quais são os benefícios dessa prática?

Existem vários tipos de meditação, elas podem ser vistas de maneiras diferentes de acordo com filosofias de vida e perspectivas.

Há uma grande variação nos tipos de práticas meditativas, porém todas mantêm os princípios básicos da meditação que são: Acalmar (silenciar) a mente, reflexão, relaxamento e contemplação.

Quem pode Meditar?

Ainda existem muitas pessoas que acreditam que meditar não é para todos, que somente os monges conseguem realizar a prática da meditação de forma plena.

Todos nós podemos meditar, eu posso, você pode, as pessoas da sua família podem, até as crianças podem praticar meditação! Inclusive muitas escolas no país já adotam a meditação como recurso para maior desempenho e equilíbrio de seus alunos desde tenra idade.

Então agora você já sabe que a meditação pode ser praticada por todos e independente se você tem religião ou não, pois muitas pessoas também associam a meditação com alguma religião ou práticas orientais.

O essencial para praticar meditação é, determinação e força de vontade para atingir o estado meditativo e ir cada vez mais além.

Dentre as vantagens que surgem da prática regular da técnica destacam-se:

-redução do estresse e ansiedade

-aumento de satisfação e melhor desempenho no

​ambiente de trabalho;

-diminuição da insônia e depressão;

-aumento de bem-estar e autoestima;

-estímulo da criatividade, inteligência e memória;

-fortalecimento do sistema nervoso e imunológico;

-redução da pressão arterial e de dores de cabeça;

-diminuição do consumo do tabaco, do álcool e diminuição de outros hábitos nocivos.

"A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas."- Osho

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog