A importância do exercício físico no inverno


No inverno o corpo precisa se movimentar para manter a temperatura estável, já que a tendência é que o metabolismo fique mais lento.

Dentre as vantagens de se exercitar nesse período estão à manutenção do condicionamento físico, do desempenho e dos resultados obtidos anteriormente, além de favorecer a prática de atividades mais intensas.

Alguns cuidados são necessários na prática de atividade física no inverno como prolongar o aquecimento, com atenção especial aos membros que serão exigidos na sessão de exercícios evitando lesões que são mais freqüentes nessa estação. É preciso também atentar-se a uma hidratação adequada, já que apesar de transpirar menos, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após a atividade.

A escolha da vestimenta é outro aspecto importante: evite uso de muitos casacos para não causar superaquecimento corporal; opte por tecidos leves e confortáveis que não limitem os movimentos.

O frio não pode ser uma desculpa para não praticar atividade física. Procure um profissional de Educação Física e movimente-se

Texto: Toni Pires - Personal Trainer

Contato: tonipires.personal@hotmail.com

Posts Relacionados

Ver tudo

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago