Santa Inês: Prefeitura realiza recuperação da mata ciliar no trecho urbano do Rio Jiquiriçá

23.02.2018

A prefeitura de Santa Inês no Vale do Jiquiriçá, deu inicio a um projeto de revitalização do Rio Jiquiriçá no município, o anuncio foi feito no Facebook.

“É com muita alegria que informamos o início das atividades de recuperação da mata ciliar do trecho urbano do Rio Jiquiriçá. Nessa etapa inicial, faremos o cercamento provisório das margens do rio, no intuito de possibilitar a execução das ações posteriores.

O projeto é resultado de diagnósticos e diálogos com a comunidade local, conselho de meio ambiente (CMMA), ministério público (MP), pesquisadores e estudantes da Universidade Federal da Bahia e Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês, em prol de um sonho possível: “plantar florestas para colher água”.

Sabemos que esse sonho depende da colaboração de muita gente e de um pensamento político novo e inovador, mas Santa Inês assumiu o compromisso de fazer a sua parte e está fazendo. Desse modo, servirá de referência na gestão ambiental, que se acredita poder servir de modelo para os demais municípios.

Convido, mais uma vez, à população de Santa Inês para conhecer, sugerir e construir conosco este projeto de vida, de saúde, de um futuro melhor. Contamos com vocês!”

Nesta semana a Pagina Mutuípe Milgrau cobrou dos prefeitos do Vale do Jiquiriçá, a recuperação do rio que está em fase critica. 

 

Mídia Bahia

Please reload