Maracás: FAMMAC recebe instrumentos e marca sua volta para 2018

13.12.2017

 

A Diretoria da FAMMAC, Associação Fanfarra Musical de Maracás vem lutando para ativar a corporação, e a luta pela conquista dos instrumentos musicais tem sido árdua.

 

Faz alguns anos que a cidade almeja o retorno da corporação musical FAMMAC, que já foi motivo de muito orgulho para os maracaenses.

 

A população deu o primeiro passo para esta conquista, através de carnês de contribuição e participando dos eventos realizados para arrecadar fundos como a (Feijoada Beneficente e Seresta das Mães) com essas ações a associação conseguiu reformar dois Sousaophones (Tuba) e confeccionar os uniformes das balizas.

 

A Fammac passará a ser banda marcial e será formada inicialmente por 70 jovens e adultos da comunidade maracaense, onde será feito um acompanhamento escolar e conduta social. A direção acredita que a música é um instrumento de transformação, que pode educar e formar bons cidadãos.

 

Na última terça-feira, (12) a corporação recebeu os instrumentos e comemorou com amigos (Confira as fotos a seguir)

 

O ano de 2017 está sendo um ano de realizações para a FAMMAC, o trabalho continua e o objetivo agora é conseguir um espaço e a construção da sede da banda para guardar os instrumentos, uniformes, troféus conquistados, e que seja um espaço para aulas de dança, teatro, música, dentre outros projetos que também será desenvolvido pela associação.

 

Em momento de agradecimentos a associação emocionada agradeceu a comunidade maracaense pelo apoio e aos Amigos da FAMMAC que contribuíram para que tudo isso fosse possível. Pessoas que também acreditaram nesse sonho e lutam junto por esse recomeço. Agradeceu o apoio da prefeitura municipal de Maracás, nas pessoas do prefeito Uilson Venâncio Gomes de Novaes e do vice-prefeito Sebastião Silveira, por estarem apoiando o projeto na aquisição da outra parte dos instrumentos musicais. Agradeceram também a Sra. Adineide Santos secretária de Educação de Maracás e os nomeados a Padrinhos da corporação, a Secretária de Finanças de Maracás Ires Portella e o Diretor de Cultura de Maracás Edmar Vieira que não mediram esforços para que o sonho de ver a FAMMAC nas ruas novamente não morresse no coração de todos que alimentaram esse sonho por 08 anos em que a FAMMAC esteve desativada e desacreditada. 

 

Ficou confirmado que no aniversário da cidade das flores em 19/04/2018 a FAMMAC estará de volta nas ruas da cidade para a alegria da população.

E para quem gosta de música e dança e gostaria de fazer parte dessa família, é um bom momento. A Diretoria abriu inscrições para jovens e adultos da comunidade para compor a corporação, interessados comparecer ao Colégio Normal Municipal de Maracás e se dirigir a sede da FAMMAC dias 13 , 14 e 15 dezembro, os testes serão realizados no dia 16 sábado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload