O empresário Fábio Penna diz com exclusividade de seu apoio à pré-candidatura de Zé Cocá e de seu futuro político em Maracás

01.12.2017

 

Exclusivo: O empresário maracaense Fábio Penna no ramo de construção civil e locações abriu a porta de seu escritório para receber a reportagem do Blog do Ely Morais, na manhã desta quinta-feira (30). Empresário sério, respeitado e bem sucedido já foi por 14 anos secretário de infraestrutura no município de Maracás. Como secretário de infraestrutura trabalhou na gestão do ex-prefeito Fernando Carvalho (In memoriam), e no governo do ex-prefeito Nelson Portela (PT), onde foi um dos responsáveis pelo o avanço do município de Maracás. À frente da pasta de infraestrutura por vários anos, Fábio conhece muito bem o município de Maracás, os problemas de cada localidade, e o mais importante segundo ele, sabe como soluciona-los.

 

O nome Fábio Penna, já vem há anos sendo ventilado para disputar a prefeitura de Maracás, mais decidiu fazer parte do grupo político que apoiou o atual prefeito Uilson Novaes (Soya). Grupo que trabalhou para a mudança, e hoje afastado do prefeito Soya por não ter visto a mudança tão esperada por todos. Fábio Penna volta ter o nome ventilado para concorrer às eleições de 2020, a prefeito de Maracás, e desta vez com mais força, sendo impulsionado por um grupo muito forte, que ama e busca o crescimento do município, segundo o que nos informou o próprio empresário. Fábio disse que pensou muito, e tomou a decisão, que é sim pré-candidato a prefeito de Maracás, devido os pedidos e apoio que tem recebido das pessoas, e por saber que pode sim contribuir muito para o crescimento do município, mais que até lá muitas coisas ainda vão acontecer no cenário político maracaense.

 

O empresário fez um relato da atual situação de Maracás, e revelou que não é boa. Que com a experiência que teve ao longo dos 14 anos a frente da pasta de infraestrutura, e ao lado de um prefeito que mudou a cara do município, “referindo-se ao ex-prefeito Fernando Carvalho”, e com a continuidade do ex-prefeito Nelson Portela, fez projetos importantes para ajudar na gestão do prefeito Soya, mais não foi atendido.  Que o seu intuito era ajudar na administração e não está acima do prefeito, até porque quem foi eleito para cuidar do município, foi Soya, e não ele. Continuando disse que o dinheiro que tem entrado no município através da prefeitura acaba indo quase todo pra fora através de empresas de longe, deixando o comércio fragilizado por não ter o dinheiro circulando dentro de Maracás. Fábio disse que a sua empresa só continua aberta, por ter se programado e feito um planejamento muito grande, que se fosse depender unicamente de Maracás as portas já teriam se fechadas, que todo o trabalho prestado é em outros municípios, e não em Maracás. Que sua empresa como tantas outras de Maracás têm sido importante para o município por trazer o dinheiro de fora para dentro da cidade, que é o quê ajuda mesmo com dificuldades manter uma parte do comercio local. Fábio disse que cabe a qualquer gestor sabe gerir, que isto é o mais importante para o crescimento de um município. Que os recursos que entram são para ser gastos, mais que se gastem nas coisas necessárias, trazendo qualidade de vida para os munícipes. Que o momento é de crise, mais uma coisa é certa, o dinheiro não deixa de chegar às prefeituras, e saber administrar faz toda a diferença. Fábio disse ainda, que um prefeito deve ter duas características, as quais são indispensáveis; 1ª, saber administrar, 2ª, ser político, que sem elas é impossível fazer um bom governo. 

 

O empresário disse acreditar que muitos dos prefeitos eleitos pela primeira vez, devam fazer uma gestão melhor neste próximo ano, por já ter uma experiência do que é gerir um município. Que durante os primeiros três meses do ano, os recursos que chegam a prefeitura, formam um montante bastante razoável, e que empolgados tem prefeitos que gastam sem planejamento. Após este período começa aparecer os gastos, como na educação “a principal delas”, saúde, infraestrutura e em outros setores, aí começa faltar o dinheiro fazendo com que o gestor perca o controle, e na tentativa desenfreada em colocar as coisas em ordem, se perde mais ainda, prejudicando o município.

 

O empresário Fábio Pena e o seu grupo político como já é de conhecimento de muitos, apoia a pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, e atual coordenador dos consórcios públicos de infraestrutura do estado da Bahia, Zenildo Brandão (Zé Cocá) do PP. O empresário disse que esta decisão foi focado no trabalho que Zé Cocá vem fazendo ao longo destes anos como político, destacando como, ótimos os seus dois mandatos como prefeito de Lafaiete Coutinho, no Consórcio dos Municípios do Vale Jiquiriçá – CONVALE, quando foi presidente, e hoje como coordenador dos consórcios públicos de infraestrutura do estado da Bahia. Destacou ainda que Zé Cocá além de ser da região, é uma pessoa séria, humilde, competente, inteligente e pé no chão. Ao ser perguntado quem o grupo estaria apoiando para deputado federal, senador, governador e presidente; Fábio respondeu que o grupo ainda não decidiu, que esta é uma decisão muito complicada e difícil de tomar pelo menos agora, devido o momento em que vive a politica brasileira, mergulhada na corrupção e indecisões nos nomes de vários prováveis candidatos. Que qualquer decisão tomada dentro do grupo, antes será bem analisada por todos, para não prejudicar o município de Maracás, que é o mais importante.

 

Fonte: Ely Moraes

Foto: Ely Moraes

 

Please reload