Cantor baiano come bunda de tanajura e o vídeo vira sensação no facebook



Um vídeo de um cantor de musicas brega no sudoeste baiano, comendo bunda de tanajura (formigão de asas do sexo feminino), torna-se sensação no Facebook. O vídeo foi feito recentemente na cidade de Lajedo do Tabocal, Bahia. Nele o cantor e compositor Tony Nardes aparece com uma caneca cheia de tanajuras que ele mesmo capturou, joga sobre o chão e começa comer à bunda de cada uma delas, ainda vivas, separando o seu abdome, “conhecido por bunda” do resto do corpo, ao lado de outra pessoa que também o acompanha neste tipo de alimentação.


O vídeo começou a ser compartilhado através do aplicativo de WhatsApp, e de forma rápida ganhou uma proporção muito grande. Jailton Costa Sena, ex-morador do povoado de Morro das Rosas, no município de Lajedo do Tabocal, que mora na Zona Norte de São Paulo há vários anos, recebeu o vídeo através do aplicativo é postou eu sua página no Facebook.



Logo começou as visualizações e compartilhamentos.

Alguns visualizadores deixaram os seus comentários. O cantor Tony Nardes, achou a ideia boa e também compartilhou o vídeo. Na segunda-feira (20), o cantor disse a nossa reportagem que o vídeo foi feito na Av. 04 de Novembro na cidade de Lajedo do Tabocal, que foi a primeira vez que ele comeu bunda de tanajura, e que gostou muito.


Ao ser indagado qual o sabor que têm a bunda deste inseto, “que é o abdome”, ele respondeu “tem gosto de leite condessado”, rindo. Compositor de várias canções, um dos autores da musica Casa de Taipa, interpretada por Samuel Menino de Rua e Frank Aguiar, não se surpreendam se em breve sair à música “Bundinha com Gosto de Leite Condensado”. Além de compositor e cantor, Tony Nardes que é uma pessoa muito querida pelo o seu público alvo, ainda tem um programa de grande audiência na rádio local (LT FM), de segunda a sexta-feira, à noite.


Em diferentes partes do país esse alimento é considerado uma verdadeira iguaria, principalmente no nordeste. Elas são consumidas em farofas ou ao natural, alimento cru, sem misturas, torradas com água e sal, como aperitivo, acompanhando bebidas fermentadas ou destiladas. Há, ainda, relatos de outros modos de preparar o alimento, como é o caso do prato composto por abdomens ovados de tanajuras com arroz e feijão, sendo aí a formiga utilizada como substituto da carne. As tanajuras aparecem na temporada de chuvas realizando suas revoadas. Também é usada como remédio para amidalite, faringite, dor de garganta e como afrodisíaco, também.


Fonte: Ely Moraes

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog