Servidor do TRE-BA recebe homenagem da Câmara de Maracás

Nascido em Salvador, o técnico judiciário Benjamin Batista de Macedo Neto passou 10 dos seus 35 anos como chefe de cartório da 37ª Zona Eleitoral (ZE), na cidade de Maracás, no centro-sul baiano. Em reconhecimento aos serviços prestados ao município, a Câmara Municipal de Maracás concederá, às 19h desta sexta-feira (10/11), uma moção de aplausos e congratulações ao servidor do TRE da Bahia. A solenidade acontecerá na sala de sessões da casa legislativa.

Proposta pelo vereador Josemar de Castro Santos e aceita, por unanimidade, pelos demais legisladores municipais, a moção o elogia por ter sido “dedicado, dinâmico, com bom relacionamento com seus subordinados e ao público em geral”. Além de Maracás, a 37ª ZE, assistida por Benjamin, engloba mais três cidades: Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Planaltino. Juntos, os municípios possuem cerca de 45 mil eleitores.

Atualmente lotado na Secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral (SCRE), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Benjamin atuou como advogado por um ano, após se graduar em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Antes, trabalhou na 61ª ZE, na cidade de Coribe, onde atuou entre setembro de 2006 e abril de 2007. Ele é também formado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Posteriormente, Benjamin removeu-se para Maracás, onde, por uma década, ajudou no gerenciamento da 37ª ZE, colaborando na organização de três eleições municipais, duas gerais e uma suplementar, além de duas revisões de eleitorado e, pelo menos, três correições extraordinárias.

“Mais do que um reconhecimento pessoal, é um reconhecimento social e institucional. É o povo maracaense, por meio do seu legislativo, se congratulando com a Justiça Eleitoral”, celebra Benjamin, salientando a parceria de 10 anos com vários setores do poder público na região e, especialmente, com seus colegas do cartório. “Ninguém faz nada sozinho”, completou.

Fonte (TRE-BA)

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog