Maracás: Prefeito decidirá sobre quiosques em reunião

09.10.2017

 

Com a data ainda não definida para inauguração, e obras não concluídas totalmente, a praça no inicio da Av. Luiz Viana Filha e há poucos metros do Colégio Normal, parte central da cidade de Maracás tem dado o que falar. A polemica é em torno de três quiosques construídos na praça. O assunto já fez parte da pauta de alguns vereadores na sessão da Câmara Municipal. Ao lado da praça trabalham dois donos de barracas, um com acarajé no canteiro central da Avenida Luiz Viana Filho e outro com caldo de cana no canteiro da rotatória, uma terceira pessoa era dono de um pequeno quiosque, conhecido como “Quiosque do Alírio” derivado do seu próprio nome, no local onde passou a ser construída a praça.

A construção deu inicio na gestão do ex-prefeito Paulo dos Anjos (PSL), e segundo o que os donos de barracas disseram a nossa reportagem, estes quiosques seriam explorados por eles conforme o prefeito da época lhes teria garantido, mais ficaram sabendo recentemente que iriam ser explorados por outras pessoas. O dono da barraca de acarajé disse que está no local há nove anos, o dono da barraca de caldo de cana há mais de dez, que inclusive possuem alvarás de funcionamento e informaram ainda que o Quiosque de Alirio funcionava há mais de 30 anos naquele local. Os donos de barracas nos informou ainda, que a garantia feita pelo o ex-prefeito que eles explorariam os quiosques, foram feitas de forma verbal e não documental.

A nossa reportagem também ouviu o prefeito Uilson Noveas (Soya) do PDT, que nos levou até a praça para mostrar de perto o que ainda falta ser feito e os quiosques que já estão prontos. O prefeito disse que a decisão para quem vão explorar os quiosques só será tomada em uma reunião que será realizada entre prefeitura e interessados, e já adiantou que haverá critérios para o funcionamento dos quiosques, “um dos critérios é estar abertos durante todo o dia e só fechar durante a noite”. Soya disse que esta decisão é necessária por se tratar de uma praça bonita que irá atrair visitantes, tanto do município, como aqueles que virão de fora, na maioria acompanhados com os seus filhos pequenos que terão uma área reservada com parquinho, para que possam se divertir, e que tudo isto deve ser avaliado. Finalizando o prefeito disse que o seu intuito não é perseguir ninguém e sim governar para todos principalmente pensando no agora e no futuro, para o desenvolvimento de Maracás. A data da inauguração da praça chegou ser cogitada para o próximo dia 12 de outubro, mais devido à execução das obras não estarem totalmente concluídas ficará para outra data, ainda não definida pelo prefeito. Blog Ely Morais  

Please reload