Situação no município de Lajedo do Tabocal só se agrava, estradas vicinais estão em péssimo estado


Moradores da zona rural de Lajedo do Tabocal reclamam do mau estado de conservação das estradas vicinais. A nossa reportagem foi chamada para ver a situação em que se encontram as estradas do Calêmbe, e da BA-250, ao povoado de Santana, passando pelo povoado de São Pedro e pode constatar o descaso por parte da prefeitura que nada faz pela população. Os buracos e valetas nas estradas, além de levar risco de acidentes, ainda levam prejuízos aos proprietários de veículos que tem os seus carros quebrados. Em poucos pontos encontramos cascalhos colocados pela prefeitura, mais de forma grotesca. Passando de carro da para perceber o trabalho mau feito, em outro lugares a Patrol Motoniveladora passou laminando só as laterais da via deixando a parte central da estrada com buracos e valetas, fazendo apenas uma maquiagem.

Os moradores destas localidades pedem que a prefeitura faça um trabalho bem feito, com patrolamento, emcascalhamento e saída de água em toda à sua extensão. Dentro do povoado de São Pedro o descaso é ainda é maior, valetas enormes cortam as ruas. A Unidade Básica de Saúde precisando de uma reforma na parte exterior e a limpa do mato que está crescendo a sua volta o que demostra o pouco interesse por parte da atual administração pública municipal. Segunda uma moradora daquele povoado a Unidade Básica de Saúde funciona normalmente de segunda à sexta-feira. A parte interior do posto não sabemos como está, devido está fechado por ser de um final de semana. Outra estrada dentro do município que também se encontra em péssimo estado é a que liga a BA-250 (Gameleira) ao povoado de Fazenda Nova. Tanto moradores, quanto os motoristas de veículos pedem urgência por parte da prefeitura no concerto da estrada. O nosso blog, tem exibido matérias mostrando o total abandono em que o município de Lajedo do Tabocal se encontra na gestão da prefeita Mariane Fagundes (PSD).

Entre os prefeitos e prefeitas que passaram pela administração municipal lajedense, Mariane Fagundes é a única que recebeu o município com duas Retroescavadeiras, Pá Carregadeira, Patrol Motoniveladora , Caminhão Pipa e Caminhão Caçamba, mais mesmo assim, com todo este maquinário, a prefeita não consegue desenvolver um trabalho que os lajedenses tonto precisam. A cada dia que se passa a situação só piora em Lajedo do Tabocal o que traz uma grande preocupação para os munícipes que temem pelo o futuro do município. O Blog do Ely Morais vai está acompanhando de perto a situação do município lajedense, denunciando de forma real o sofrimento do povo que vive um dos piores momento de sua história, devido a falta de interesse do poder público em querer resolver os seus problemas.

Fonte: Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog