Autor de indicações ao governador, deputado elogia formação de comissão para discutir policlínica e


O governador Rui Costa anunciou, em reunião com 10 prefeitos da Bacia do Rio Corrente, o vice-governador João Leão e parlamentares, entre eles o deputado Antonio Henrique Júnior, a formação de uma comissão para tratar da implantação de policlínica e de um hospital regional na região. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, a comissão vai formatar e discutir os dois projetos, que foram indicados pelo deputado ao governador em 2015, ainda no primeiro ano de mandato.

No encontro, o governador reforçou a mensagem que tem passado aos prefeitos sobre a necessidade de articulação entre os municípios, através dos consórcios, para potencializar investimentos e garantir mais recursos em áreas essenciais como saúde e infraestrutura. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, autor de duas indicações no ano de 2015 pedindo a implantação da policlínica em Santa Maria da Vitória e estudos para a construção do hospital regional da Bacia do Rio Corrente, a notícia é muito bem vinda.

“Nós sabemos que as demandas são muitas, mas o governo, por meio do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão estão atentos às demandas do Oeste da Bahia. Há necessidade implantar procedimentos de média e alta complexidade na Bacia do Rio Corrente, daí a importância da criação desta comissão entre prefeitos e Sesab para o planejamento das ações”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo com recado do Governador Rui Costa:

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago