Conjunto Penal de Barreiras é inaugurado

Uma das inaugurações mais esperadas pela população do oeste baiano, o Conjunto Penal de Barreiras foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (2) pelo secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e pelo deputado A


ntonio Henrique Júnior, que representaram o Governo do Estado.


Resultado de um investimento de R$ 22 milhões do governo estadual, o presídio tem capacidade para 533 presos e é equipado com equipamentos modernos, circuito de TV interna, bloqueador de sinal de celular, scanner corporal e espaços para oficinas de trabalho e educação.


“A inauguração do presídio marca a entrega de um compromisso que o governador Rui Costa tinha com a população do oeste, que aguarda esta entrega há algum tempo. Com esta unidade, vamos desocupar cadeias nos municípios e potencializar o trabalho das forças de segurança pública”, afirmou o parlamentar.


A unidade será administrada pela empresa Socializa, vencedora do processo licitatório de co-gestão. O contrato prevê que a empresa deve contratar 25 internos para trabalhar em atividades diversas no conjunto penal e também deve firmar parceria com empresas privadas, com o intuito delas absorverem a mão de obra carcerária.

Farmácia Maracás.jpg
Publicidade
ORQ_1001288_Polo_EAD_Maracas_Banner_Blog