Itiruçu sedia encontro do Mercovale com presença do presidente da Undime

29.05.2017

 

Foi realizado na última na sexta-feira (26), em Itiruçu, o II Encontro de Gestores Municipais de Educação do Território  Vale do Jiquiriçá, membros do Educavale – Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá.

 

Em pauta esteve à recomposição da equipe do fórum, organização do cronograma de encontros, apresentação do plano de trabalho da UNDIME, relatos de experiências, com foco no Programa Mais Educação, além da formação de professores, com levantamento de demandas e encaminhamentos pra reunião do Forprof, dentre outros. 15 dirigentes dos municípios do Vale estiveram presentes.

Wiliams Panfile, presidente da UNDIME do Bahia, esteve no encontro para direcionar a composição do novo diretório, sendo definido da seguinte forma: professor Mestre Marcos Paiva, Secretário de Educação de Santa Inês como presidente; professora mestra Márcia Batista, Secretária de Amargosa como vice-presidente e a professora especialista Ana Paula Oliveira, secretária de educação de Itiruçu no cargo de secretária do Educavale.

Sediado em Itiruçu, o governo municipal foi representado pelo  vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD), que representou a prefeita Lorenna Di Gregório, justificando a ausência da gestora no cumprimento de agenda fora do município, garantindo que a alcaide tem o compromisso com uma educação de qualidade e apoia todas às ações da educação de perto. fonte Itiruçu Online

Please reload