Lula não será candidato à presidência nacional do PT

03.05.2017

O congresso nacional do PT acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho

 

 Everaldo Anunciação falou sobre a disputa pela presidência nacional do PT, e descartou a possibilidade de o ex-presidente Lula se candidatar. “Lula não será candidato. Isso está completamente fora de cogitação por ele mesmo”.

 

O ex-presidente da República apoia a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann, do Rio Grande do Sul. Ela vai bater chapa com o também senador Lindbergh Farias, eleito pelo Rio de Janeiro. “Lula apoia Gleisi, que é da CNB. Gleisi chega a 70% depois do apoio de Lula, e a tendência é de esse número aumentar”, afirmou Everaldo.

 

O congresso nacional do PT acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho. E assim como está sendo em nível estadual, o presidente nacional do partido não será mais escolhido por meio do PED. Apenas os delegados habilitados nos municípios e nos estados é que votarão e escolherão o novo comandante da legenda, que terá um mandato de dois anos.

 

Está em discussão ainda a possibilidade de o PT instituir presidentes nas regiões do País. No caso de assim ficar decidido, o ex-governador Jaques Wagner (atual secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia), é candidato forte para assumir o comando do partido na região Nordeste.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Please reload