Prefeito de Santa Inês apresenta balanço dos 100 dias de governo.


Em audiência pública realizada no auditório do Arena Colégio ACM, na noite deste sábado (22), o prefeito de Santa Inês, Emerson Elói e os secretários da administração realizaram a primeira prestação de contas da gestão à população. “Nosso compromisso é um compromisso de prestação de contas e de transparência”, destacou o prefeito ao ressaltar que as contas da prefeitura estão abertas à população e que um direito dos cidadãos acompanhar a aplicação dos recursos públicos. “Estamos no momento de semear e os frutos todos serão colhidos pelos cidadãos de Santa Inês”, frisou o gestor.

Em 100 dias de gestão não foram poucas as ações desenvolvidas pela atual gestão. Reconstrução das estradas vicinais, limpeza do leito do rio Jiquiriçá, reforma das unidades de abastecimento de água na zona rural, Transparência Santa Inês, normalização do atendimento do Programa Bolsa Família, resinificação da educação municipal, nova ambulância, reforma da ambulância do Samu, construção do Centro de Estabilização, criação da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, criação do projeto Bis, reconstrução do código tributário do município, projeto Cine Comunidade, são algumas das ações realizadas pela gestão municipal nos 100 primeiros dias e apresentadas na audiência. “Iniciamos a prática da gestão pública e assim vamos até o último dia de mandato e eu garanto que ao final de quatro anos vamos deixar um legado para a cidade de Santa Inês”, garantiu o professor Emerson.

Gestão Pública x gestão Política

Os secretários de Educação Marcos Paiva, e de Agricultura, Clóvis Costa destacaram a diferença entre as gestões políticas, que priorizam os grupos políticos e não as pessoas, e a gestão pública desenvolvida pela atual gestão. “Essa administração está empenhada em desconstruir a gestão política e fazer uma gestão pública no município de Santa Inês”, explicou o secretário de Educação Marcos Paiva.

O secretário de agricultura lembrou que Santa Inês não têm referência em gestão pública e destacou que a administração e a população vão construir juntas uma gestão pública na cidade. “Nosso principal objetivo é construir uma gestão participativa, que aplica os recursos da maneira correta para cuidar das pessoas. Esse é o papel da gestão pública”, finalizou.

Novidades

O prefeito anunciou ainda a criação do projeto Flores-Ser, projeto de arborização com a plantação de diversas espécies de flores nas praças e canteiros da cidade, a ser realizado pela secretaria de Agricultura e a criação da guarda motorizada, que já conta com duas motos asseguradas, para levar mais segurança à população. fonte Itiruçu Online

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago