Baleia Azul: Feira de Santana registra primeiro caso de tentativa de suicídio


Um caso de Baleia Azul foi registrado na cidade de Feira de Santana. Segundo informações do site De Olho na Cidade, a mãe de uma adolescente procurou a delegacia para informar que notou comportamento atípico da filha de 14 anos. O jogo em tese consiste no cumprimento de 50 desafios, onde o último é tirar a própria vida.

“Eu vi na TV uma orientação de uma psicóloga para nós, pais, denunciarmos esse grupo que incentiva o jogo. Eu recebi um link alertando para esse jogo e pedindo para conversar com os filhos e, ainda sem saber de nada, mandei para ela e ela me mandou uma foto do braço cortado. Quando eu perguntei porque ela tinha se cortado, ela começou a chorar e disse que tinha perdido quatro desafios [do jogo]. Procurei a escola e soube que ela já tinha conversado com a psicóloga, porém pra mim ela negou e não me disse absolutamente nada”, relatou a mãe.

Ainda segundo a mãe da adolescente, a filha vinha ficando durante muito tempo dentro do quarto, só saía para ir à escola. “Aparentemente, ela está normal. Só após eu receber o link comecei a perceber as mudanças de comportamento. Eu já tentei procurar esse grupo e não consigo ter acesso”, disse.

Alerta
Especialistas alertam os pais para que fiquem atentos às mudanças no comportamento`dos filhos, como, Isolamento, mudança no apetite, o fato de o adolescente passar muito tempo fechado no quarto ou usar roupas compridas para se esquivar de mostrar o corpo.

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png