top of page

14 municípios da Bahia decretam estado de emergência devido a fortes chuvas; cinco mil desalojados


Nesta segunda-feira (29), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgou os números de desabrigados e desalojados entre os municípios atingidos pelas fortes chuvas. Devido ao quadro climático, 14 municípios decretaram estado de emergência.


Segundo informações reunidas pela Sudec com as prefeituras, são 4.877 desalojados e 2.320 desabrigados. Também foram registrados quatro óbitos, sendo dois na BA-242, em Castro Alves, e os dois últimos em Aporá e Wanderley.


Os municípios mais atingidos pelas chuvas, que decretaram estado emergencial, foram: Dário Meira, Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém de São Francisco, Iguaí, Quijingue, Wanderley, Jaguaquara, Ubaíra, Saubara e Milagres.


O Governo estadual acionou uma força-tarefa emergencial para atuar nos municípios, onde reparos em estradas e a entrega de alimentos, água potável, medicamentos e ambulâncias estão sendo realizadas. A Defesa Civil do Estado está atuando em Mutuípe, Medeiros Neto, Ilhéus, Muquém do São Francisco, Wanderley e Cotegipe, onde já entregou 33 toneladas de alimentos, 5.500 litros de água, 650 colchões, 650 lençóis, mil kits de higiene pessoal e 200 kits de limpeza.


Informação / Correio 24h

תגובות


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page