Buscar
  • Jornal da Cidade

Teste rápido aponta primeiro caso positivo de Coronavírus em Iramaia


A Prefeitura Municipal de Iramaia, através da Secretaria de Saúde, apresenta o Boletim Epidemiológico do Novo Coronavírus (Covid-19), desta segunda-feira (18/05), atualizado às 19h.

O boletim afirma que foi notificado na cidade de Barra da Estiva um caso Suspeito de Coronavírus. Trata-se de um paciente Iramaiense do Povoado de Sincorá da Serra que atualmente reside em outro Estado. O mesmo apresentou tosse e dispneia há aproximadamente 03 dias e acabou sendo submetido a um teste rápido.

O teste rápido foi realizado e o paciente testou positivo. Segundo o boletim, nesta terça-feira (19), será realizado a coleta laboratorial e encaminhada para o Lacen/BA, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado. O paciente segue em isolamento no Hospital Suzy Zanfretta de Barra da Estiva, cumprindo todas as determinações das Secretarias Municipais de Saúde.

É importante salientar que o resultado do teste rápido é inconclusivo e que por isso será coletado material para um teste laboratorial.

Informações / Vinny Publicidades

Foto: Google

251 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago