Buscar
  • Jornal da Cidade

Jequié confirma a ocorrência de mais 02 casos de Covid-19, chegando a 21 casos


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informou, nesta segunda-feira (20), a ocorrência de mais dois casos de coronavírus no município.

Estes são os dados atualizados referentes ao Boletim Epidemiológico do Coronavírus, em Jequié, que registrou, até às 19h, 21 casos confirmados.

Os últimos dois casos foram anunciados ontem, detectados via testes rápidos, e aguardam a contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador:

– 133 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 21 caso confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19, sendo que os dois novos), destes 2 casos foi recuperado;

– 65 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 15 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 32 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 302 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas, sobretudo ao público jovem, que evitem aglomerações, mesmo entre amigos e conhecidos que, nos últimos dias, têm se reunido nas próprias residências para acompanhar a transmissão de shows via internet. Esse tipo de encontro também é um canal de disseminação do vírus entre a população, por conta da existência de casos assintomáticos da doença.

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.

Informações / Marcos Frahm

77 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago