Buscar
  • Jornal da Cidade

Prefeitos do Vale do Jiquiriçá decidem manter decreto de restrições


Prefeitos de municípios do Vale do Jiquiriçá se reuniram no último sábado (4) e decidiram manter as medidas de isolamento para combate ao novo coronavírus. Além disso, novas medidas foram discutidas.

A reunião contou com a presença do Ministério Público, que recomendou aos municípios para que continuem adotando medidas como a proibição a aglomeração de mais de 30 pessoas em locais públicos e privados e suspensão de eventos religiosos.

Estarão autorizados para o funcionamento apenas os estabelecimentos que comercializam os produtos considerados essenciais.

”É uma doença nova pra nós, e há consenso entre os médicos, infectologistas e a própria OMS de que hoje a melhor forma de prevenir o coronavírus é o isolamento social, já que ele tem um alto grau de infectividade e transmissibilidade, muito maior do que o H1N1. Precisamos achatar essa curva de transmissão, até mesmo para preparar o nosso sistema de saúde para um maior enfrentamento dessa pandemia”, disse Lorena di Gregório, prefeita de Itiruçu.

Informações / Bahia Notícias / Marcos Frahm

140 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago