Buscar
  • Jornal da Cidade

Em meio à coronavírus, IF Baiano Campus de Santa Inês suspende aulas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), campus de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, informou por meio de nota pública que as aulas estarão suspensas até o próximo dia (20), devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A instituição pública federal de ensino, que atende alunos de diversos municípios da região orienta os alunos e servidores para o enfrentamento da emergência de saúde pública por conta do COVID-19.

Leia abaixo a nota do IF Baiano

Suspensão das atividades no IFBAIANO Campus Santa Inês no período de 14 a 20 de março de 2020, acompanhando a declaração da OMS a acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19. A pandemia é o termo utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

O IFBAIANO liberou também uma Instrução Normativa com orientações para enfrentamento da emergência de saúde pública por conta do COVID-19. Até o momento o que se sabe sobre a pandemia e sobre o vírus:

O que é o novo coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

Informações / Bahia Notícias

20 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago