Buscar
  • Jornal da Cidade

Homem é preso e carga de 250 mil maços de cigarro é apreendida em caminhão na BR-116


Um homem foi preso e uma carga de 250 mil maços de cigarro contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de terça (9), durante operação de fiscalização. Segundo a PRF, o flagrante aconteceu no Km 932 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que faz divisa com o estado de Minas Gerais.

A carga, de origem paraguaia, foi encontrada pelos agentes no interior de um caminhão-tanque, que é comumente utilizado para transporte de líquidos ou material em pó. De acordo com a PRF, durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo ao ser questionado pelos policiais, o que despertou suspeitas quanto à carga. O condutor chegou a afirmar que o tanque estava vazio.

Quando fizeram a verificação do compartimento, os agentes encontraram 500 caixas de papelão contendo 50 pacotes de cigarro. Cada pacote possuía 10 maços do produto. O motorista informou aos policiais que não possuía nota fiscal ou comprovante da origem e licitude da mercadoria.

O condutor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia local, junto à carga de cigarros e o caminhão, para os procedimentos cabíveis.

Informações / Metro 1

53 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago