Buscar
  • Jornal da Cidade

Motociclistas são flagrados pilotando deitados sobre motos na BR-330


Para alguns, um hobby. Para outros, uma necessidade. As motos já se tornaram preferência de muitos condutores, seja pela facilidade de trafegar pelas vias, pelo preço mais acessível de alguns modelos ou por ofertas de emprego. O crescimento na frota de motocicletas é visível pelas ruas da cidade. Os acidentes de moto deixaram 2,5 milhões de pessoas com invalidez permanente em 10 anos no Brasil. Porém, os abusos são comuns em muitas pistas.

Na BR-330, no trecho que liga os municípios de Jequié a Jitaúna, a equipe do BMC flagrou diversas irregularidades, a maioria por ultrapassagens indevidas. Motoristas relatam que o desrespeito é cometido “a torto e a direito”. Até mesmo quem anda de moto admite as falhas. Um dos exemplos básicos do atrevimento foi diagnosticado na tarde de sábado (28), quando nossa equipe deslocava para cobrir a manifestação de familiares sobre a morte de Pelé vitima de acidente na rodovia.

A prudência e respeito às normas não existe, motociclistas empinam motos a todo tempo, além de fazerem do veículo uma “prancha” deitando sobre o automóvel, como se fosse algo natural, uma tragédia pré-anunciada. Condutores cobram maior fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. (Foto Ilustrativa)

Informações / Marcos Cangussu

39 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago