Buscar
  • Jornal da Cidade

Em Amargosa show de Marília Mendonça fechou a festa atraindo 100 mil pessoas


A noite de dia 24 de junho encerrou os festejos juninos na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, que neste ano durou 6 dias e entrou para a história da cidade como o maior São João já realizado. E a penúltima apresentação da grade foi a mais esperada de toda programação. Marília Mendonça colocou seu chapéu de palha e levou ao delírio mais de 100 mil pessoas na Praça do Bosque.

Também passaram pelo palco principal grandes atrações do forró como Xand Avião, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Dorgival Dantas, Chambinho do Acordeon, entre outros. Este mesmo palco inovou no ano de 2019 utilizando projeção nas laterais. O público interagia com o palco, onde eram exibidas fotos de quem estava na festa e postava nas redes sociais usando a hashtag oficial do evento.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, disse estar muito satisfeito com o resultado do São João neste ano. Segundo o Júlio, além de uma maior projeção da cidade, que já era nacionalmente conhecida pelas festas juninas, o evento aquece a economia e favorece toda a população. ”Cerca de 2,5 milhões de reais foram investidos e mais de 20 milhões retornaram ao nosso município. O que nos prova que nosso São João foi o maior da história em todos os sentidos, deixando de ser apenas uma festa, mas um produto cultural, turístico e gerador de renda para Amargosa.”

Até o Governador da Bahia, Rui Costa, passou os seis dias de evento na cidade com sua família. Rui também compareceu ao camarote do prefeito e aproveitou o forró com a primeira dama do estado, Aline Peixoto, abrilhantando ainda mais o São João dos Encontros.

Informações / Mar os Cangussu

51 visualizações

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago